Circuito das Grutas tem nova diretoria para gestão 2021/2025

CIRCUITO DAS GRUTAS TEM NOVA DIRETORIA ELEITA PARA A GESTÃO 2021/2025

No último dia útil de agosto foi eleita, em Assembleia Geral realizada no formato virtual, a nova diretoria da Associação do Circuito Turístico das Grutas – IGR Grutas –  que representa atualmente 13 municípios da região.

Participaram da Assembleia os gestores de turismo dos municípios associados e os diretores da última Gestão. Votaram aqueles representantes dos municípios com direito a voto e a Diretoria eleita em chapa única, por unanimidade, tomou posse no dia 01 de setembro de 2021.

A nova Diretoria tem uma importante característica de representatividade dos municípios associados para a Gestão 2021/2025, sendo que 100% dos seus membros, exceto presidente e vice, são servidores públicos. Inclusive, nesta Gestão, a cadeira das Diretorias e Conselho passam a pertencer aos municípios.

A Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal são compostos pelos representantes:

DIRETORIA EXECUTIVA

  • Presidente: Mariela Janice França Teodoro
  • Vice-presidente: Adriana Ferreira da Cruz
  • Diretor Financeiro: José Raimundo de Oliveira Alves (Jequitibá)
  • Diretor Secretário: Marília de Fátima Martins (Matozinhos)
  • Diretor de Comunicação e Eventos: Rachel Barboza de Oliveira (Cordisburgo)
  • Diretor Comercial e Marketing: Sander Palmer B. Marques (Pedro Leopoldo)
  • Diretor de Meio Ambiente: Maria Honorina Pereira Rocha (Sete Lagoas)

 CONSELHO FISCAL

  • Cássia Regina Ribeiro Munich (Caetanópolis)
  • Alexandra Dias de Freitas Alves (Capim Branco)
  • Luiz Tadeu Neves Pimenta (Lagoa Santa)

Associação Circuito Turístico das Grutas – IGR Grutas, é composta atualmente por 13 municípios: Cachoeira da Prata, Capim Branco, Caetanópolis, Confins, Cordisburgo, Fortuna de Minas, Jequitibá, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, São José da Lapa, Sete Lagoas, Santana de Pirapama e Prudente de Morais.  O Circuito Turístico das Grutas acolhe os mais diferentes paladares, gostos, interesses e desejos: do turista aventureiro ao relaxado, de crianças à terceira idade, do rural ao urbano. Para os amantes da aventura, estão o nosso DNA  AS GRUTAS: Gruta do Maquiné, Gruta da Lapinha e Gruta do Rei do Mato além de inúmeras possibilidades de trekking, pedal, escalada. O escritório administrativo funcionará a partir da próxima semana às segundas, quartas e sextas de 8h30 às 16h no Lago Palace Hotel, na Praça Dom Carlos Carmelo Mota, 273 – Centro, Sete Lagoas –

“O foco desta nova gestão, além de seguir com todas os trabalhos administrativos e de apoio aos municípios junto ao PRT – Plano de Regionalização do Turismo Brasileiro, é promover o destino Circuito Turístico das Grutas lançando e apoiando as 5 Rotas complementares à Rota das Grutas Peter Lund. Temos muitos desafios pela frente principalmente a partir da concessão da Rota Lund para a iniciativa privada que nos trará muitos benefícios. Estamos animados com tantas novas possibilidades. E muitos dispostos a trabalhar também!” ressalta Mariela França, nova Presidente da Associação que também divide com a Vice Presidente Adriana Ferreira a Gestão da IGR Grutas.

ASSCOM ACTG – 15/09/2021