Pôr do Sol: Dicas e locais para apreciar alguns dos mais belos de MG

Pôr do Sol em Santana de Pirapama - Foto: Júlio Procópio

Sabemos  que  o Circuito Turístico das Grutas é muito conhecido pela Rota das Grutas Peter Lund que é composta pelas três cavernas espetaculares: Gruta da Lapinha, Gruta Rei do Mato e Gruta do Maquiné. Mas o que muitos ainda não sabem é que temos lugares com alguns dos mais belos pôr do sol de Minas Gerais.

Alguns minutos, um espetáculo colorido, esperança, gratidão e maravilhosas lembranças. O pôr do sol é sempre um momento mágico. Nos traz aquela sensação de término de um dia coroado a uma luza dourada mas também a esperança que após aquele fechamento do dia o outro já começa a ser gestado na noite para um novo recomeço.

Pôr do sol em Jequitibá - Foto: Cidade de Jequitiba

O que transforma aquele curto espaço de tempo em lembranças muitas vezes inesquecíveis pode ser algumas nuvens, a companhia no fim de mais um dia ou um respiro solitário banhado à luz dourada do momento.

Se  você é apaixonado pelo fim de tarde, busca eternizar aquele momento único fazendo uma foto perfeita do pôr do sol, indicaremos alguns dos mais belos destinos para este registro em Minas Gerais. Prepare sua câmera, seu fôlego, segure a emoção e venha com a gente!

´Pôr do sol no sertão de Cordisburgo Foto: Marcos Brígido

Primeira dica:  o momento do pôr do sol muda durante todo o ano. Então, para marcar aquele click sem perder o momento, a dica é consultar as tabelas astronômicas ou a previsão do tempo, que normalmente fornece essa informação.

Pôr do sol em Sete Lagoas Foto: Bella Dayrell

Fotografar é muito maravilhoso, mas curtir o momento  é melhor ainda! Se você é da turma que prefere só assistir e guardar todas as imagens apenas na memória, nossa outra dica é escolher um lugar confortável em um destes destinos e relaxar. Acompanhado, sozinho, com um bom vinho ou um piquenique. Vale usar a imaginação para não perder esse momento do pôr do sol.

Pôr do sol em Lagoa Santa Foto: Ruy Pereira

Nunca pensamos que daríamos tanto valor a um entardecer tranquilo ao ar-livre como agora, então… Valorize cada segundo desse espetáculo e aproveite.

Separamos alguns dos destinos onde o sol se põe majestosamente no Circuito das Grutas. Que tal então se programar para assistir e registrar os belos finais de tarde por aqui?

Esses destinos são incríveis para você registrar e sentir este espetáculo da natureza:

  1. Soberbo – Santana de Pirapama
  2. Lagoa Pedro Saturnino – Jequitibá
  3. Portal Grnde Sertão – Cordisburgo
  4. Serra de Santan Helena – Sete Lagoas
  5. Lagoa Central – Lagoa Santa

 

Por Narly Simões

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest