Um roteiro para descansar, comer e se divertir no Circuito das Grutas

Feriado prolongado chegando e pensamos em um roteiro pertinho de BH para toda a família recheado de natureza com direito a delícias da boa cozinha, esporte e belas paisagens! É um roteiro também de fácil acesso e muito gostoso de ser feito para quem mora no território do Circuito das Grutas. Anote as dicas e aproveite o feriado!

ORLA DA LAGOA – LAGOA SANTA

Este é um dos cartões postais mais bonitos da cidade de Lagoa Santa, lugar perfeito para belas fotos, é parada obrigatória na cidade. Com deques para ver o por do sol e fazer fotos incríveis, na orla da Lagoa você encontra vários bares, restaurantes e lanchonetes com cardápios deliciosos. Caminhadas, passeios ciclísticos – você pode alugar uma bike, inclusive -, passeio com os pets… um sem fim de opções deliciosas a 40 km de BH.

MÃE RAINHA – CONFINS

Santuário Schoenstatt Tabor da Liberdade fica em Confins, em uma colina, com jardins e bosques encantadores, onde se respira ar puro e é possível, por muitas vezes, ouvir o silêncio. O Santuário católico pertence à área geográfica da Arquidiocese de Belo Horizonte, porém, sua atmosfera de paz e tranquilidade aquece a alma e enche de energia todas as pessoas que passam por lá, independente da religião a que se dedique. Clique aqui para saber mais!

BARBOSA – CAPIM BRANCO

Um bairro na área rural de Capim Branco traz a paz e a tranquilidade do interior em um clima especialmente amistoso e descontraído. As atrações que recebem muitos turistas da região e da capital, principalmente aos finais de semana, atendem gostos variados. A tradicional “prexeca da creusa” é um bolinho de carne que traz gente de longe para experimentar à sombra das árvores do “Bar da Cleusa”. Almoço mineiro e comida caseira preparada cuidadosamente no fogão a lenha numa cozinha aberta no quintal de uma marcenaria fica por conta da “Nativa Brasil – bar e marcenaria”. Aos amantes do futebol e da famosa resenha, no bairro está a Arena Soccer Barbosa com quadras de futebol e de areia, além do funcionamento do bar com tira gostos variados. Para o calor, o Bar do Barrão com piscinas naturais também é destino certo para muitos turistas e visitantes que querem se refrescar do calorão.

SERRA DE SANTA HELENA – SETE LAGOAS

Serra de Santa Helena é o ponto mais alto da cidade de Sete Lagoas. Abriga a capela de Santa Helena e tem uma linda vista de toda a cidade. A Serra recebe turistas de toda a região e sempre é possível ver os grupos com a toalha estendida em um pique nique apreciando o pôr do sol, crianças brincando, soltando pipas e se divertindo. A outra opção, para quem quer se divertir com segurança e experimentar a sensação de estar nos ares, é voar como passageiro junto com os instrutores  da Rampa de Voo Livre de Sete Lagoas, voando, apreciando a paisagem e tendo todas aquelas maravilhosas sensações de liberdade, enquanto o equipamento vai sendo conduzido pelo instrutor. Lá ainda tem o Café da Serra que, serve um chopp gelado, café da manhã e café da tarde acompanhado de saborosos petiscos

ASSCOM ACTG

 

Por Narly Simões

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest