“Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.” Leonardo da Vinci
Logo aqui, no quintal de casa, a gente pode voar!
A sensação de liberdade se mistura com o frio na barriga, o vento no rosto, a adrenalina e logo em seguida uma paz imensa invade a gente. É possível voar e lá de cima ver o mundo. Tudo se apequena e se agiganta em uma experiência única. Plainar no ar sempre foi um sonho e quando a gente consegue realiza-lo a sensação é tão maravilhosa que é impossível descrever. Só dá para entender sentindo!
E é isso, aqui, no quintal do Circuito das Grutas, a gente pode voar na Rampa de Vôo Livre da Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas.
Quem me conta sobre essa experiência é o Robson Barbosa, de Sete Lagoas, que tem formação de piloto, paraquedista e pratica voo livre há mais de 30 anos. Robson diz com orgulho que “a elevação da rampa é muito boa, que vento é satisfatório já que toca sempre na mesma direção e tem um bom teto onde pode subir, com limitações de altura devido ao tráfego que vai para o Aeroporto de Confins.”
O CVL7L – Clube de Voo Livre de Sete Lagoas – possui mais de 100 membros e é presidido pelo Rogério Faria. Apesar de um esporte que desperta um misto de medo e encantamento, é extremamente seguro e fiscalizado. Para realizar um voo, obrigatoriamente é necessário fazer o curso de voo livre e é preciso portar a carteira da Federação de Voo Livre de Minas Gerais.
Se você é um desses corajosos que quer sair voando pelos céus, é possível fazer o curso em Sete Lagoas mesmo com o pessoal super especializado e credenciado da Escola de Voo Livre Carcará. A duração do curso vai depender muito do desempenho de cada aluno durante as aulas.
A outra opção, para quem quer se divertir com segurança e experimentar a sensação de estar nos ares, é fazer o voo duplo, onde a gente vai como passageiro, voando, apreciando a paisagem e tendo todas aquelas maravilhosas sensações de liberdade, enquanto o equipamento vai sendo conduzido pelo instrutor.
É mesmo um sonho, uma beleza e uma alegria nos atrevermos a tirar os pés do chão e seguir pelos ares!
Mas se você tem um certo receio de voar, ver a paisagem da Serra de Santa Helena e acompanhar os praticantes, também é um ótimo programa para o fim de semana!
SERVIÇO:
Para agendar e mais ter informações, entre em contato com os instrutores:
Romero Azevedo: 31 99734-0665
Arnaldo: 31 98843-1486
Gilberto: 31 9914-0193
Facebook: Carcará Escola de Voo Livre
Local: Serra de Santa Helena – Sete Lagoas – MG
Altitude: 1000 metros
Desnível: 200 metros
Quadrante: SE|E|NE
WayPoint: 19° 26′ 38.119″S 44° 16′ 7.633″W
Acesso: A 70 km de Belo Horizonte. Localizada a 3 km do centro de Sete Lagoas. Estrada de asfalto até a rampa.
Decolagem: Área ampla, com estacionamento e possibilidade de decolagens simultâneas.
Pouso: Várias áreas de pastagens.
Melhor Época: De setembro à novembro.
Agradecemos a colaboração do Robson Barbosa que além de voar pelos ares, também conduz a Lavanderia Cipriani (lavanderia.cipriani@bol.com.br) em Sete Lagoas.
Por Narly Simões