Confins – Surpresa, paz e beleza em um passeio a 15 minutos do Aeroporto

Confins é uma das cidades do Circuito das Grutas, onde está localizado o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, carinhosamente chamado de Aeroporto de Confins, por onde passam uma média de 22 milhões de passageiros por ano e está localizado a 38 km ao norte da capital do Estado de Minas.

Essa informação sobre Confins, que muito nos orgulha, provavelmente você conhece. O que muita gente não conhece, que vamos falar por aqui e que você pode descobrir Circuitando por aí!, é que a 10km do aeroporto, num tempo médio de 15 minutos, é possível encontrar paz, beleza, tranquilidade e calmaria, além de fé e muitas histórias.

O Santuário Schoenstatt Tabor da Liberdade fica em Confins, em uma colina, com jardins e bosques encantadores, onde se respira ar puro e é possível, por muitas vezes, ouvir o silêncio. O Santuário católico pertence à área geográfica da Arquidiocese de Belo Horizonte, porém, sua atmosfera de paz e tranquilidade aquece a alma e enche de energia todas as pessoas que passam por lá, independente da religião a que se dedique.

Durante todo o ano, milhares de peregrinos vão até o Santuário seja para uma visita, para meditar, para acompanhar as festividades e atividades culturais desenvolvidas lá, seja para se conectar consigo e com o universo.

Em todo o mundo, existem atualmente 200 santuários dedicados à Mãe Rainha, sendo que o de Confins está entre os 23 existentes no Brasil. Para contextualizar a existência do Santuário, recorremos à pesquisa histórica.

Schoenstatt é um bairro da cidade de Vallendar, às margens do Rio Reno, na Alemanha.

O Movimento de Schoenstatt teve origem da Aliança de Amor que o Padre José Kentenich  (1885 – 1968), fundador do movimento, selou, pela primeira vez no dia 18 de Outubro de 1914, com Maria. O Padre passou vários anos no campo de Concentração de Dachau e seu amor pela Igreja foi duramente provado, em tempos de pouca compreensão hierárquica às novas correntes espirituais e vitais. Faleceu no dia 15 de Setembro, na Igreja da Adoração, localizada no Monte Schoenstatt, em 1968. Por meio da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt unem-se atualmente milhões de pessoas de mais de 90 países e presentes nos 5 continentes.

A Mãe Peregrina é o centro de espiritualidade do Movimento. A imagem da Mãe Peregrina é a reprodução de uma obra do pintor italiano Crosio, criada no fim do século XIX. A imagem tem o intuito de visitar, abençoar e conceder graças a trinta famílias católicas durante um mês, ficando um dia em cada residência. No Brasil existem mais de 140 mil imagens visitando as famílias.

Em Confins,  as principais festividades do Santuário ocorrem em maio e outubro, quando milhares de pessoas, vindas de todo o Brasil, visitam a cidade. O Santuário possui estrutura turística maravilhosa e pronta para receber os turistas, mantendo uma programação religiosa e cultural diárias.

Seus bosques e jardins floridos nos chamam para a contemplação. O Santuário é um local que merece a visita. Seja uma saída específica para passar uma tarde de contemplação ou mesmo, aproveitar e fazer um passeio com duração de uma hora, entre uma conexão e outra no Aeroporto de Confins, para respirar, dedicar uma pausa a você e seus pensamentos e se surpreender com as belezas locais.

Importante: Neste período, as visitas e participações nas missas estão ocorrendo com agendamento prévio que pode ser feito pelo site .